Quando o assunto é economizar dinheiro, existem várias dicas clássicas para fazer com que seu bolso não fique vazio no final do mês.
Trago a vocês três formas inusitadas, que irão te ajudar a tratar melhor o seu dinheiro.
A primeira forma inusitada aparece quando olhamos para a correria e o estresse das nossas vidas.
Passamos muito tempo fora de casa e acabamos fazendo nossas refeições fora e nossas opções não são lá nada boas ou saudável.
Seja o restaurante caro ou mesmo aquele café e algo para comer, alem disso tem também os nossos vícios como o de fumar e beber.
Agora imagine uma nova versão sua, uma que coloque muita salada no prato no restaurante, e que leva frutas para se alimentar entre uma refeição e outra.
Consegue perceber que essa segunda vida é bem mais barata que a primeira, agora some todos os gastos de viver a vida não se importando com a saúde e subtraia os gastos de uma vida regrada, e você vai ver que vai conseguir guardar uns bons trocados.
Seja saudável, além de melhorar a saúde você ainda sente a diferença no bolso.
Minha avó me contou uma história um dia, falando de como era na época de sua infância, onde ela tinha que se virar com apenas dois vestidos e apenas uma sandália. O que ela fazia era trocar as roupas entre suas irmãs para ter mais opções, e hoje isso é chamado de minimalismo.
E é sobre isso que quero falar agora, quantas calças você tem no seu armário, quantas camisas e camisetas, quantos tênis?
Tudo que está lá você usa com frequência ou tem muita coisa lá que você comprou e que nem usa direito. Ter uma vida minimalista é mais prática mais consciente e com certeza mais econômica.
Como dizia o Julius “Se não comprar o desconto é maior”.
Sendo assim, seja minimalista, não desperdice seu dinheiro com o que não for essencial para sua vida!
Procrastine no seu consumo, a ideia é dormir pelo menos uma noite antes de qualquer grande decisão financeira, espere que a emoção de querer comprar algo por impulso vá embora e use mais a razão.
Se a compra não for mesmo necessária o desejo desaparece logo, é aquela sabedoria de mãe que quando a gente queria algo quando criança ela falava “na volta a gente compra”.
Por fim, peço a você, seja um procrastinador de decisões financeiras, isso fará com que evite compras compulsivas.
Dessa forma, tenha bom senso para que você não seja um “zé continha” aquele que pensa estar economizando em tudo mas perde dinheiro tempo e paz por conta disso.
Um grande abraço e seja uma pessoa melhor!
Microsoft expande sua assinatura do Microsoft Office 365 com um novo plano Basic de US$…
O Windows 11 build 22H2 (KB5022360) corrige o bug relacionado ao TPM. A Microsoft lançou…
O Samsung Galaxy Book e outros Smartphones agora funcionam com "Sites recentes" do Microsoft Phone Link.…